sexta-feira, 30 de julho de 2010

Informações atrasadas

Então, tive problemas com a senha do blog e fiquei devendo uma notícia importante. A cirurgia estava marcada para ontem. Chegamos em Campinas na segunda (eu, Leandro, Ju e mãe). No caminho paramos em uma cachoeira em Águas de Santa Bárbara, muito bonita, não dispenso um contato com água da natureza!! Mas enfim, chegamos aqui e minha tia tinha notícias, a cirurgia foi adiada para 04/08, tivemos então que mudar os planos. Mas tudo bem, as coisas foram dando certo.
Meu celular também deu um problemão por excesso de arquivos e nem liga mais!!
Estou resolvendo aos poucos.

Sdd das crianças!!!

sábado, 24 de julho de 2010

Nova disposção

To tomando pó de guaraná (receitado pelo médico, para cansaço pós-quimio, afinal isso tudo que sinto é comum!) no café da manhã (não imaginem que isso aconteça muito cedo), o que tem me ajudado a viver um pouco mais e ficar deitada um pouco menos. Ontem passei a tarde com minha amiga e vizinha Carol, ela tá fazendo um lindo mosaico em um criado-mudo. Depois fui á terapia e a psicóloga justamente me dizia que tenho que fazer coisas que me dêem prazer, estou pensando em voltar ás minhas tentativas de pintar madeira (até evoluir para o mosaico, já tenho até uma mesa- vítima!) e aprender a tocar teclado, além, claro, de voltar para ioga e outro exercício físico (natação ou academia). Agora tenho um período somente pra pensar, até a recuperação da cirurgia, mas logo vem a segunda, então esse período não deverá ser muito curto,
Hoje a Carol veio almoçar em casa (e fazer o almoço) e á noite fomos no Gordo.
Enfim, ando mais disposta.
A Lalá está no acampamento dos escoteiros.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jantares

É certo que perdi bastante peso durante o tratamento, dias sem comer nada não podiam gerar outra consequencia. Mas já estou quase no peso que tinha antes de tudo isso começar. E ainda mais com a ajuda da minha pequena chef de cozinha, isso não podia deixar de acontecer. O cardápio do jantar de ontem (ainda em Pompéia): risoto de salmão. Hoje: risoto de camarão. Simplesmente perfeito!! Repeti somente duas vezes!!
Hoje estamos de volta à nossa casa. O Enzo sentia saudade da Molina e do pai e a Ana Laura cheia dos seus compromissos: tem um acampamento esse fim de semana, com os Escoteiros.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Variando...

Pompéia... Viemos pro fds e resolvemos esticar um pouquinho (a Ju também). Só vim trocar de cobertor e cama, pois passei o fds na mesma corujisse lá de casa. Mas fui na chácara, na promoção da VIP e vou tentar ver as meninas antes de ir embora!! Ficaremos mais um pouco, até amanhã ou depois... Só faltou o Lilo, que saudade, estavámos eu, Ju e Ivalzinho, mas minha saída de casa foi bem restrita. Esquentou um pouco, vamos ver se continua!! De resto, me preparando pra cirurgia!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Rezando bastante!

Voltei da Igreja e percebi que além de tudo que tenho que pedir a Deus, também tenho muito a agradecer. Tinha lá uma mãe com uma criança (que não consegui enxergar o tamanho) com um tumor no cérebro, ela tinha feito um ano de quimioterapia e voltou recentemente ao médico, porém, o tumor não tinha reduzido. Fiquei acabada, com vontade de conversar com a mãe, ver onde a criança faz o tratamento, ver se quer alguma indicação, mas na saída tava lotado e não consegui ver a cara delas (mas sei que se tivesse realmente disposta teria ido procurar), mas fiquei com um medinho também de estar sendo enxerida, sei lá!! De qualquer forma, tenho certeza que aquela mãe está sofrendo mais que eu, sempre que algo acontece com nossos filhos é bem pior que com nós mesmos...Então, tenho muito a agradecer, sei que minha cura (ou férias) está próxima e agradeço principalmente pela saúde dos meus filhos, não há nada que pague isso...
Bom, a cirurgia foi marcada para o dia 29/07, tenho um tempinho pra curtir minha rotina aqui em casa, apesar do cansaço que sinto (provavelmente herança da quimio), para ir à Igreja (agradecer e pedir), enfim, precisava retomar também meus exercícios físicos, mas essa parte tá mais complicada. Amanhã vou ver o curso da Ciretran, porque estou tirando CNH especial pra comprar o carro com desconto (alguma coisa boa tem que ter nessa situação!), mas é a maior burocracia e como não paro em Assis não consigo finalizar. Ainda tenho a prova prática em Presidente Prudente. Cada uma!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Antes do início dos procedimentos

Aguardando a liberação da Unimed pra marcar o primeiro procedimento (que a lerda aqui esqueceu de perguntar o nome)!! Ansiedade, frio na barriga e pressa de resolver as coisas!! Sei lá, uma confusão de sentimentos tão grande que nem eu consigo me entender!!! Alguém me lembrou que esqueci de perguntar como seria a recuperação nesta primeira etapa, mas é que tem que fazer mesmo... não é uma escolha de acordo com o que vai rolar... Tudo bem, acho que semana que vem a ansiedade vai ter um fim!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um post do Enzo

Eu adoro minha mãe, eu amo minha mãe, minha mãe é minha gatinha.
Eu fico com muita saudade da minha mãe quando ela viaja.Corro atras do carro e solto uma teia para puxar o carro de volta.
Eu amo minha mae, ela é minha borboletinha!!!
by:Enzo(meu filhinho caçula)

Refltindo...

Estou pensando... Após a cirurgia serei uma pessoa razoavelmente curada, não totalmente porque o tipo de câncer que decidiu invadir a minha vida não desaparece completamente, vou ter sempre que ficar de olho nele. Vou também fazer umas quimios depois, conforme já me informou o oncologista. Bem, de qualquer forma, esta doença maluca desestruturou totalmente minha vida. Agora já estou conseguindo retomar o dia-a-dia em casa, com as crianças. O tratamento deverá ser mais espaçado, o que vai me dar mais tempo... Minha vida profissional está desaparecida, vou ter que voltar a pensar nisso, pois acredito que retornando à empresa as coisas não serão como eram antes, até porque ela foi vendida e mudaram muitas pessoas lá dentro, principalmente os chefes!! Tudo tem seu tempo, vamos ver o que vai ser, novas possibilidades vão surgindo e tudo se resolve com o tempo!!!

domingo, 4 de julho de 2010

E o que era Dunga virou o Zangado!!!!

Na sexta á noite resolvi fazer um "programa", fui jantar na casa da minha grande amiga Helena (estudamos juntas no colegial). Ela cozinha muito bem e sempre que dá, ela faz um jantarzinho pra mim. Além de colocarmos o papo em dia, assistimos um filme muito engraçado com a Sandra Bullock (que eu esqueci o nome!). Percebi que to precisando dessas coisas pra espairecer.
Bom, foi um dia cheio, começou com a decepão na desclassificação do Brasil. Daí, almocei e depois fui à uma consulta médica com o "encanador" (segundo o próprio médico). Ele que vai fazer o cateterismo e explicou exatamente como será o procedimento: o cateter irá liberar uma substancia na saída direita da veia que traz o sangue que vem do intestino para ser filtrado no fígado. Assim, o fluxo será maior na saída esquerda, o que fará com que esse lado aumente de tamanho (ele é bem menor que o direito). Dessa forma, o lado direito (onde está o tumor)sem alimentação irá necrosar e, após 40 dias,será retirado por um cirurgião (que ainda não conheci). O médico me transmitiu confiança e agora só precisamos aguardar a liberação da Unimed para marcar o procedimento. Minha mãe ficou um pouco impressioada com o fato de ser retirado todo o lado direito, mas está tudo sob controle.
No sábado volei pra casa.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

É, não deu. Fica pra próxima!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Copa

Na expectativa....
Preciso que o Dunga e a galera façam sua parte amanhã pra que eu ainda possa tomar uma cervejinha assistindo um jogo do Brasil nesta Copa!!! Por favooooorrrrrrrrrr....