segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aniversário da Mariana

Nesse vinte e seis de janeiro, nossa Mariana faria trinta e quatro anos.Partiu no dia sete de setembro.
Suponho que escolheu sete de setembro,por ser símbolo da liberdade que tanto amava.Amava a natureza, o mar, cachoeiras e acima de tudo amava a vida, os filhos,a família e os amigos.
Sete de setembro, em Campinas amanhecera chuvoso.Havia meses que não caía uma gota de água do céu.Nessa noite, tia Vilma e Juliana dormiram na Casa de Saúde com ela, onde estava internada desde o dia vinte e sete de agosto.Havia passado os últimos dias sedada, para não sentir dores.
Nesses doze dias de internação nunca reclamou de nada, mesmo durante o penoso tratamento sempre achava motivos para darmos boas risadas.Foi uma guerreira, sempre acreditou que o melhor aconteceria.
A gravidez da Mariana foi muito desejada.Antes de saber que estava grávida tive um sonho muito bonito, que jamais esqueci.Morava nessa época, num apartamento em Jundiaí. Sonhei que brotavam plantas por todas as paredes, onde olhasse as plantas apareciam, muito verdes,brilhantes.Tínhamos um bercinho de boneca, que servia de caminha para o meu cachorrinho.Brotava folhas pelo bercinho, as plantas brotavam em todos os espaços e saíam pela janela.Tudo verde, verde claro, escuro, enfim todos os tons.Depois de uns três dias que tive esse sonho fiquei sabendo que estava grávida.
No dia sete de setembro, do ano passado, logo após a sua morte, entre choro e desespero, abraçada à Juliana, vimos pela janela da sala de espera da Casa de Saúde, um lindo ipê branco, todo florido, que até então ou não havia florido ou não havíamos notado. A visão daquele ipê todinho florido foi mágica. Num repente, lembrei-me do sonho que tivera quando ela estava chegando nesse mundo e agora aquele ipê branco, maravilhoso diante de nossos olhos cheios de lágrimas,quando ela estava partindo.
Um pedaço de nós se foi.
Mariana é uma luz que nos ilumina. O reflexo do seu sorriso contagiante ficará para sempre em nossos corações.
Amor eterno.
Sirley


10 comentários:

  1. Em Minha Vida
    Há lugares dos quais vou me lembrar
    por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado
    Alguns para sempre, e não para melhor
    Alguns já nem existem, outros permanecem
    Todos esses lugares tiveram seus momentos
    Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar
    Alguns já se foram, outros ainda vivem
    Em minha vida, amei todos eles
    Mas de todos esses amigos e amores
    Não há ninguém que se compare a vocêE essas memórias perdem o sentido
    Quando eu penso em amor como uma coisa nova
    Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes,
    Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas
    Em minha vida, eu amo mais a você
    Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto por pessoas e coisas que vieram antes,
    Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas
    Em minha vida, eu amo mais a você
    Em minha vida... eu amo mais a você

    ResponderExcluir
  2. Conheci a Mari na infância e na adolescência, tempos em que ela e a minha irmã, a Neide, estudaram juntas no Castelo Branco, aqui no Nova Europa, em Campinas. Lembro-me que ela era louca pelo Guns' n' Roses. Aquele sorrisão lindo, sua marca registrada, é a lembrança mais linda que ficará guardada em meu coração para sempre... difícil acreditar que ela se foi...

    ResponderExcluir
  3. Tia Sirley,
    que Deus te ilumine muito e dê forças, sempre. Sei que a Mari está cuidando da gente. Sinto a presença dela constantemente, mas é difícil demais.
    Um beijo com muito carinho e saudade,
    Lu
    PS: Lindas as fotos

    ResponderExcluir
  4. Querida Lu
    Deus está me dando muita força.
    Mariana está viva, pois meu amor por ela
    será para sempre.
    A sua amizade é uma bênção.Saudade.
    Bjs.
    tia Sirley

    ResponderExcluir
  5. Má,
    Sinto tanto....
    Sinto sds, sinto sua falta, sinto que a nossa amizade jamais deixará de existir.
    Um grande beijo dessa sua amiga que tanto te ama...
    Josiane

    ResponderExcluir
  6. SIMPLESMENTE SAUDADE... MINHA AMIGA QUERIDA... QTOS MOMENTOS, QTOS PLANOS, QTA RISADA... LEMBRO-ME TODAS AS VEZES QUE VC IA COM A ANA LAURA EM CASA E PROMETIAMOS QUE SEMPRE TIRARIAMOS FOTO DOS DOIS JUNTOS... PARA QUE NO CASAMENTO DELES ELES TIVESSEM VARIAS FOTOS DESDE A INFANCIA... LEMBRO-ME COMO RIAMOS A TOA, LEMBRO-ME DE CADA DIA, DE CADA DETALHE, DE QUANDO A ULTIMA VEZ Q VC VEIO PRA POMPEIA VC ME LIGOU E ME DISSE QUE NAO IA EM CASA POIS ESTAVA RESFRIADA E MUITO CANSADA PRA SAIR... COMO SOFRO POR NAO TER IDO TE VER... MAS NOSSOS PAPOS FORAM LONGOS, SEU SORRISO PRA SEMPRE EM MINHA LEMBRANÇA... TENHO FILMES COM TODAS NOS EM CASA... TENHO FOTOS TODAS NOS JUNTAS... AS LEMBRANÇAS SERAO PARA SEMPRE... INIGUALAVEL... SEMPRE BEM, SEMPRE ALEGRE, SEMPRE AMAVEL... SDD SEMPRE MINHA AMIGA!!! TE AMOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Minha querida filha

    Sinto muitas saudades.Mas sinto que você está presente em alguns momentos.As crianças estiveram aqui no fds prolongado.
    Hoje é o aniversário da Juliana.Ela te ama muito e sente a sua falta.Como faz falta a sua alegria de viver.Nos momentos difíceis você escrevia no blog,tornando tudo mais leve.Estou me encorajando a escrever,quem sabe transformo essa saudade e dor de sua ausência em algo construtivo.Sua coragem me anima aenfrentar os problemas.Te amo, minha querida.Sua energia ,sua alegria deixaram marcas em nossas vidas.
    Com todo o meu amor
    Dona Sir

    ResponderExcluir
  8. Aproxima-se o Natal.O Enzo esteve e queria montar a árvore de Natal para mim.Não havia ainda me mobilizado
    pra isso.Que falta você nos faz!Amanhã chega a Ju.As
    crianças ficam lá em Assis.Tem a lasanha davó Baixinha
    e as bolachinhas da tia Carla.Não querem perder!É claro!São tudo de bom!Minha querida, sei que está bem.
    Quero reafirmar o meu amor.Tenho rezado muitopor todos
    nós.Te amo!
    Mãe

    ResponderExcluir
  9. Mari,
    Estudamos juntos por 6 ou 7 anos no Castelo Branco. Somente hoje descobri que você havia nos deixado, que tristeza imensa!!!!
    Que Deus tenha te acolhido da melhor maneira possível, e que também tenha dado conforto e paz para sua família.

    Juliano Antunes

    ResponderExcluir
  10. Minha querida
    Dois anos sem você.A saudade dói demais,mas sei que está bem e olhando por todos nós.Sábado,vieram seu pai,a juliana ,Leandro e as crianças.Sinto muito sua falta.Tenho rezado muito e Deus tem me dado forças para continuar vivendo.Esse ano floriram novamente os ipês brancos.Eles florescem em setembro.Dia 7 havia muitos ipês brancos floridos.Mariana,minha flor,eu te amo.Esse amor é para sempre.Fique em paz.Sua mãe.
    Sirley

    ResponderExcluir