quinta-feira, 17 de junho de 2010

16/06/2010 (quarta-feira)


Hoje é niver do papai: Parabéns! Te amo! Obrigada por estar ao meu lado nos momentos difíceis da minha vida!! Obrigada por toda compreensão!!!
Ressonância magnética de manhã. Não contei aqui antes pq estava um pouco preocupada e não queria que este blog virasse um dramalhão mexicano (por favor, quem achar que está ficando com uma cara dessas me avise, essa nunca foi minha intenção!), então, mas apareceu algo na base do crânio no Exame PET CT, que hoje a ressonância esclareceu que não passa de uma cicatriz antiga, então, tô bem contente. Nada de expansão da doença, somente a diminuição no fígado mesmo onde, tenho certeza, logo não haverá mais nada!
Bom, mas eu nunca tinha feito uma ressonância mesmo. Num frio desses, a moça me mandou colocar o traje típico, mas me deixou com minhas quinhentas blusas (menos o sutiã) e me encheu de cobertores no aparelho. Aí me colocou um capacete de futebol americano (parecendo mesmo uma gaiola), um fone de ouvido (pra minimizar a barulheira que esse aparelho faz) e uma buzina caso eu tivesse um ataque de pânico, o que não me pareceu ser muito raro. Então, entro no tubo, um barulho danado, enlouquecedor, mas, ao invés de apertar a buzina, rezo uns 20 Pai Nosso. Tudo certo, depois de 15 min, ela me tira de lá pra injetar o contraste. Nada de veia no braço, todas que ela tenta, estouram. Ainda bem que tenho pé, pois foi ele quem resolveu o problema. Mais 5 min dentro do tubo e to liberada. Confesso que pedi pra dar uma buzinadinha pra ver como era. Nada demais.
Agora to na quimio, bem mais aliviada e mais expectativa. Daqui 15 dias volto pra fazer o Avastim e aí o médico me passará qual será o procedimento daqui em diante.
Tenho certeza que só tenho a agradecer. Embora exista a doença, ela está em remissão e sob controle. Deus está cuidando muito bem de mim. Só é necessário um pouco de paciência pra lidar com o tratamento e suas decorrências.

7 comentários:

  1. Filha,estamos juntas.Há uma LUZ que nos ilumina e nos guia.Te amo.O agora é PACIENCIA.
    MÃE

    ResponderExcluir
  2. Mari, tava ocupada aquele dia. Fala o que vc quer colocar aqui que eu te ensino (ou ensino a Ana Laura que acho que vai aprender mais rápido que vc hehehe).
    Pode passar meu msn pra ela, prometo não ensinar nada errado pra garota KKKK...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊÊÊ!!!! O tio Newton ganhou um presentão de aniversário com essa ressonância, né? Que bom que está dando tudo certo.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  4. MARI QUERIDA... LENDO TUDO ISSO SEI EXATAMENTE O Q VC PASSOU DENTRO DO BENDITO TUBO... FIZ VÁÁÁRIAS RESSONANCIAS POR CAUSA DO MEU BENDITO TUMOR... NINGUEM MERECE AQUELE APARELHO... E OLHA VC MATOU MINHA VONTADE, SEMPRE FICAVA IMAGINANDO A ALTURA DA BUZINA POIS ACHO Q NUNCA IA OUVIR UM BARULHO MAIS ALTO Q AQUELES DENTRO DA RESSONANCIA, IMAGINE EU COM AS CRISES DE DOR DE CABEÇA POR CAUSA DO MEU PROBLEMA E NAQULE BARULHO... SAI BEM PIOR KKKKKKK MAS FAZER O Q NÉ AMIGA... ESTAMOS AI... FIRMES E FORTES!!! SEMPRE... TE AMO BJUSS

    ResponderExcluir
  5. que boa notícia hem!!! a mega sena ta perto,
    estou feliz!!! beijão!
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. Suuuuper feliz por vc estar cada dia melhor! Sei que tudo é questão de tempo e paciência, q força vc tem de sobra!

    Saudades master

    PS: tá levando agulhada nesse pé feio aí? Assustando muitas enfermeiras? kkk

    ResponderExcluir
  7. ai que coisa mais maravilhosa amiga!!! vc vai ver como dentro de pouco tempo vc vai ser a mais nova curadinha da estrela!!!! volta logo, essa rua ta sem graça sem vc....a filha do Seu MIguel já teve neném, lindo....beijos e amo muito....fica com Deus
    carol

    ResponderExcluir