domingo, 6 de junho de 2010

Exame PET (02 junho de 2010)

Preparação: jejum de 4 a 6 h, não mais nem menos que isso. Significa que lá estava eu, neste frio, tomando sopinha de pão com leite às 04h30 da madruga. Logicamente não precisei sair dos meus vários cobertores e edredons pq minha equipe de bajulação se encarregou de levantar nesse frio e prepará-la, minha mãe trouxe direto na minha cama.
O exame estava marcado para 9h, mas deveria chegar às 8h. Até levantei cedo, mas uma leve dor de barriga se encarregou de me atrasar. Chegando lá, pago uma ligeira fortuna que o exame custa (nada de Unimed aqui!), fui logo chamada após preencher um questionário e levada a uma sala privê com uma poltrona e um cobertor, mesinha e coleção de revistas de fofoca, porém já estava munida de meu livro ("Tem alguém aí?", Marian Keyes, bem interessante). Chegou uma simpática enfermeira e fui ser “furada”, ver minha glicemia (Ok) e pegar o acesso venoso. Voltei ao meu escritório, ali eu deveria beber “somente” 6 copinhos de suco com contraste (argh!) ou o que eu agüentasse, agüentei um até que a moça voltou e me pediu pra tomar mais um, que estava na hora de descermos pra supergelada sala de exames (até o momento estava sendo aquecida). Descemos, até então todos me tratando muito bem, a sala realmente lembrava o Pólo Norte, mas ela me cobriu com dois cobertores e iniciei a jornada de ida e volta ao tubo, durando em torno de 40 min. Depois, a simpática atendente me serviu um lanchinho (a pobre criatura aqui já nem se segurava mais!) e me retornou ao escritório, onde deveria aguardar a médica avaliar se precisariam ser feitas mais imagens com mais remédios. Peguei um café na recepção (meu lanche só vinha suco – argh!), chamei minha tia e ficamos batendo um papinho confortável acompanhado de café e torradas (aliás, o que seria meu almoço, pois outro exame se seguiria).
Bom, voltou a moça e me encaminhou pra tomar um diurético na veia (que fez efeito imediato), e após 40 min retornar ao Pólo Norte. Tudo caminhou bem e logo fui dispensada.
Saímos de lá e precisei ir ao banco, porém, só consegui resolver metade de meus problemas.
Daí uma hora fomos ao COC (Centro de Oncologia de Campinas), colher sangue para o outro exame,CA 15, e deveria fazer o Avastim (um remédinho auxiliar da quimioterapia, que atua na circulação e não causa efeitos colaterais), porém fui impedida por estar com mucosite (na gengiva superior) e o Avastim foi transferido para o dia 10 (minha próxima consulta!!).

3 comentários:

  1. Oi meninas! Achei muito legal a idéia do blog!!! Espero novas postagens, viu?! Tb acho que vcs podiam colocar umas fotinhas!
    E Mari, vem logo para Londrina e traz a Lalá!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, aqui desde Barcelona Carmen e eu ficamos torcendo por voçê. Te lembro de muito pequenina e ja se adivinhava uma mulher forte e com muito caracter... Voçê é forte, menina. Pensa bem como até agora e recebe toda esta força que o pessoal que gosta e ama voçê estamos te mandando, este é o melhor remedio!!
    Agora alem das notícias que temos por seu pai, sei que podemoste seguir pelo blog, que ótimo.
    Um abrazo apertadinho e como teu pai diz... un cheiro gostoso.
    Elvira e Carmen
    (escrito em portunhol)

    ResponderExcluir
  3. Mari, compartilhar experiências fortalece! vc é inspirada!! continue escrevendo amiga!!! beijão!! amo você de coração!!!!
    Marcia

    ResponderExcluir